Evento discute o enfrentamento ? Explora??o Sexual em Jo?o Pessoa

5
0
COMPARTILHE

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa, promove na nesta segunda-feira (24) uma roda de diálogo com o Sistema de Garantia de Direitos do município. O evento será realizado das 8h às 12h, no Auditório II da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com Ariana Nogueira, coordenadora do Peti em João Pessoa, a ação será realizada em consonância com a Lei Municipal 11.532/08 que institui o dia 24 de agosto como o Dia Municipal de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Nosso objetivo é identificar ações estratégicas e interface de enfrentamento à exploração sexual de crianças e a adolescentes tendo como propósito dialogar e fortalecer a política da criança e do adolescente neste município”, ressaltou.

Já na terça-feira (25), das 13h às 17h, no auditório I da Central de Aulas, irá acontecer a aula Inaugural do Projeto de Aprendizagem que contará com a participação de 80 crianças e adolescentes. O respectivo projeto é um trabalho articulado desenvolvido entre o Peti, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), Senai e outros parceiros. A gestão municipal entra como executor e financiador do projeto que acontece no âmbito da UFPB, através do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e o GT Criança e Adolescente.

“O projeto consiste em qualificar adolescentes oriundos do Trabalho Infantil e Medidas Sócio-educativas em disciplina de Português, Matemática e Cidadania e Direitos Humanos para que posterior a essa formação e através do Senai possam iniciar formação técnica profissionalizante e dessa forma ingressar no mercado de trabalho amparado pela Lei do Adolescente Trabalhador”, explicou Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas