Evento ‘Global Game Jam’ acontece neste m?s no Unip?, em JP

10
0
COMPARTILHE

O GGJ é o maior evento de desenvolvimento de jogos no planeta, e acontece simultaneamente em diversos países, e tem como proposta utilizar novas ferramentas de tecnologia para projetar, desenvolver e criar jogos. Em sua segunda edição com sede no Unipê e terceira em João Pessoa, o evento será realizado entre os dias 29 e 31 de janeiro, no Bloco F da instituição, onde funcionam os laboratórios de informática. O evento é gratuito e aberto para a comunidade externa ao Unipê e de toda a Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Há três formas diferentes e complementares de inscrição, sendo elas: preenchimento de formulário, participação num grupo de Facebook e a inscrição no próprio site do GGJ. Os links podem ser acessados no portal unipe.br.

Para o desenvolvimento dos jogos, os participantes seguirão uma temática que será disponibilizada duas horas antes de iniciar o evento. “As equipes vão começar a desenvolver games dentro dessa temática. De certa forma, cada cabeça é um mundo e daí sairá vários jogos diferentes. No entanto, todos deverão se alinhar a essa temática”, enfatizou o coordenador do evento no Unipê, prof. Felipe Soares de Oliveira.

História do GGJ

Em janeiro de 2013, o evento foi realizado em 309 locais de 63 países. Na ocasião, foram criados mais de três mil jogos. Em 2014 houve um maior engajamento e foi realizado em 485 locais e em 73 países, com mais de 20 mil jammers (desenvolvedores) registrados. Em 2015, o GGJ foi realizado nos dias 29 a 30 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas