Evento tem shows, oficinas e palestras sobre magia e ilusionismo, em JP

23
COMPARTILHE

Tem início nesta sexta-feira (29) a 4ª edição do Congresso de Mágica intitulado “Estação Mágica”, um evento que reúne a magia e o universo no ilusionismo. O evento prossegue até o dia 31 de janeiro na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com uma vasta programação sobre mágica.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A solenidade de abertura será 9h. A abertura da Feira de Mágica de 10h. Na programação do dia também acontece a partir de 11h30 a oficina de Introdução à Arte Mágica e oficina para empreendedores

A tarde a partir das 14h30 acontecerá a oficina para Educadores e Arte Educadores. A noite, às 19h, haverá show Magicando Solidário, com entrada mediante reserva e um quilo de alimento não perecível. Finalizando a noite, show às 20h30 do grupo Baião Mágico apenas para os congressistas.

Até o dia 31 de janeiro serão shows, oficinas, palestras e conferência sobre o mundo da magia e do ilusionismo. Toda a programação do evento e oficinas pode ser visto na página do evento http://www.estacaodamagica.com.br.

De acordo com os organizadores do evento nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a partir das 20h, acontecerão as noites de galas mágicas, com shows de artistas nacionais e internacionais, no auditório. O valor da entrada, segundo os organizadores, é de R$ 30 para não congressistas.

O evento terá ainda Competições Mágicas com os congressistas e convidados. Serão competições entre vários artistas de categorias diferentes com premiação para os três primeiros colocados. Haverá ainda um momento lúdico, em que as crianças e adolescentes da plateia subirão no palco para apresentarem seus atos e rotinas. Proposta, segundo os organizadores, é fundamental e visa estimular à arte Mágica. Não terá caráter competitivo.

Haverá também uma palestra corporativa intitulada “O segredo mágico do sucesso”, com o palestrante Montanha e Crispim, voltada para o público empresarial com a abordagem temática de peculiaridades cotidianas que potencializadas se tornam exponenciais para o sucesso.

Estação Mágica

Foi idealizado para comemorar o Dia do Mágico, em 31 de janeiro, na própria Estação Cabo Branco, em uma das muitas atuações do mágico e ilusionista, Odair Fernandes, com as crianças que frequentam as atividades da casa. A segunda edição aconteceu também na Estação Cabo Branco, no dia 1 de fevereiro de 2014 e homenageou os 10 maiores ilusionistas da Paraíba.

A terceira edição foi intitulada de “III Estação da Mágica – Onde a Vida é uma Grande Arte”, e teve sua programação um pouco mais extensa se adequando ao perfil de congresso. Este evento contou com feira de produtos mágicos, competições, show dealer, conferências, oficinas e show de gala.

Participaram das competições artistas consagrados de várias localidades do Brasil, a exemplo do ilusionista Gustavo Vierini, o mágico Nicolas, mágico Fernandes e o ilusionista chileno Emanuel Sutter e outros ilusionistas que se apresentaram nos shows de gala. Nesta edição o auditório da casa teve sua lotação máxima e contou com a participação e presença ilustre do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos.

Um dos organizadores do evento e também mágico ilusionista, Odair Fernandes, comentou que o Estação da Mágica é um congresso que já se consagrou em meio aos eventos direcionados para a cultura do ilusionismo e afins.

No ano de 2006 os pesquisadores e neurocientistas Stephen L. Macknic e Susana Martinez-Conde, divulgaram para o mundo sua pesquisa Sleights of Mind (no Brasil “Truques da Mente – o que a mágica revela sobre o nosso cérebro), um estudo aprofundado sobre percepção humana, cognição e aspectos fisiológicos do comportamento social e sua relação com a arte do ilusionismo. Este estudo projetou a mágica para um universo mais amplo.

“Diante dos resultados das pesquisas o ilusionismo passou a ser estudado e aplicado nas mais diversas esferas da arte, ciência e cultura. E é com esta proposta que a Estação da Mágica vem ampliando a cada edição sua dinâmica. Educação, arte, literatura, tecnologia, propostas coorporativas e inserção cultural fazem parte da filosofia deste evento, através de suas oficinas, palestras, shows e conferências”, acrescentou Odair Fernandes.

Confira abaixo a programação da 4ª edição da Estação Mágica:

29 de Janeiro – Sexta Feira

9h – Solenidade de Abertura

9h30 – Credenciamento

10h – Abertura da Feira Mágica e da Exposição Fotográfica

11h30 – Oficina de Introdução à Arte Mágica. (Grátis mediante reserva)

Oficina para empreendedores (Grátis mediante reserva)

12h – Pausa para o Almoço

14h30 – 16h – Oficina para Educadores e Arte Educadores

19h – 20h30 – Show Magicando Solidário. Evento Social. Ingresso mediante reserva: 1 quilo de alimento não perecível

20h30 – 22h – Baião Mágico (Vip para Congressistas)

30 de Janeiro – Sábado

10h – Feira Mágica

10h30/12h – Conferência: Mecanismos de atenção e do envolvimento emocional – Eric Chartiot

12h – Pausa para o Almoço

14h – 16h – Conferência: Criatividade e Originalidade (Juan Mayoral)

20h – 22h – Show de Gala VIP

31 de Janeiro – Domingo

10h – Feira Mágica

10h30 – 12h – Competição Mágica (VIP)

12h – Pausa para o Almoço

14h30 – 16h – Conferência:  Tahurismo – Second Deal, Botton Deal e Center Deal (Norberto de Sabato)

16h30 – 18h30 – Conferência: A fina arte da Argumentação plausível (Fábio D’Rose)

20h – 22h – Show de Gala VIP

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas