Excesso de álcool lidera atendimentos do Samu no Carnaval de João Pessoa

30
0
COMPARTILHE

O consumo em excesso de álcool liderou os atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, em João Pessoa, com 19 casos.

Leia também:

Operação Lei Seca flagra 50 condutores alcoolizados durante o Carnaval, na PB

Acidentes de moto lideram atendimentos no Trauma de CG durante o Carnaval

Quedas lideram atendimentos do Trauma de João Pessoa no Carnaval

De acordo com o levantamento, ao todo o serviço contabilizou 63 atendimentos, sendo 57% em homens e 43% em mulheres. Mal-estar e ferimento corto-contuso completam as lista de ocorrências mais registradas, com sete e cinco chamados, respectivamente.

O esquema adotado pelo Samu contribuiu para desafogar o fluxo de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que receberiam boa parte dos casos, explicou a coordenadora-geral Érika Rivenna. “Desse total, 60 atendimentos foram realizados e liberados no local, o que é muito bom. No geral, o balanço foi positivo, já que não registramos casos de ferimento por arma de fogo e armas brancas”, concluiu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas