Exposição sobre depressão entra em cartaz em CG, com visitação gratuita

93
0
COMPARTILHE

Já está aberta, em Campina Grande, a exposição ‘A arte me salva’, de Thais Samara Castro. A mostra fica disponível até o dia 30 de setembro, na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral. A entrada é gratuita e visitantes podem conferir as obras das 8h às 21h, de terça a sábado.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Segundo a artista, a exposição consiste em lançar um olhar delicado sobre a depressão. “Esse é um problema sério que atinge muitas pessoas atualmente, mas que ainda é tratado com certo constrangimento, apesar de ultimamente vir ganhando mais espaço na mídia, nos estudos e nos diálogos diversos”, explica Thais.

A expositora conta que através da sua própria experiência com a depressão, bem como de conversas com outras pessoas que chegaram a sofrer algum nível do mesmo problema, ela pode afirmar que, por muitas vezes, sentimentos alegres também passam pela cabeça, sentimentos que são convertidos em desejos, como querer sorrir como todo mundo; ver graça nas coisas mais simples; retomar projetos iniciados e deixados de lado. Assim, em “A arte me salva” é possível observar os dois mundos em uma única imagem: depressão e alegria.

Para alcançar tal efeito, Thais combinou técnicas, para as posições depressivas apresentadas nas ilustrações, tomou como base alguns registros fotográficos feitos em 2015, em um dos seus últimos momentos com a depressão. Para representar os desejos alegres, criou desenhos com técnicas diversas de bordados e colagem de fios/linhas representados por flores, borboletas, partes do corpo bem coloridas e toques que fazem alusão a moda, dança e música. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas