Exposi??es em Jo?o Pessoa arrecadam fundos para aux?lio em causas beneficentes

19
0
COMPARTILHE

Entidades beneficentes aproveitam a multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB) para expor produtos e assim arrecadar fundos para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos. Além disso, o visitante pode realizar a doação de alimentos não perecíveis, que serão enviados para famílias vítimas da seca, no Sertão paraibano. O evento acontece até este domingo (12), das 15h às 23h, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no Altiplano, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Neste ano, dez instituições participam do evento. “Nós da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) já participamos há cerca de dez anos da BMB. Temos a oportunidade de vender alguns itens, para colaborar com o orçamento e dar visibilidade para as ações que realizamos”, enfatiza Márcia Serpa, presidente da RFCC.

A Rede Feminina é uma instituição sem fins lucrativos, que há 53 anos auxilia mais de 1000 pacientes carentes com câncer, do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. A Rede também mantém uma casa de apoio, que serve de residência para portadores de câncer que não são de João Pessoa, mas precisam se tratar na cidade.

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Vida Nova (AVN), trouxe para a BMB itens confeccionados pelos usuários. “Além de oferecer assistência em relação a medicamentos, alimentação, compra de fraldas ou curativos, oferecemos oficinas de artesanato e todos os itens que estão expostos aqui, foram produzidos nestas oficinas, pelos usuários da associação. São colares, almofadas, produtos em crochê e muito mais”, explica a colaboradora da AVN, Ana Claudia.

A cultura da aldeia indígena Pataxó de Coroa Vermelha, no Sul da Bahia, também está na Brasil Mostra Brasil. O lucro obtido com a venda dos itens produzidos pelos integrantes da tribo é todo revertido para a aldeia.

“Na nossa aldeia somos cerca de cinco mil índios e os itens, como estes filtros dos sonhos, cocares e até os feitos de madeira, são todos manuais. Poder participar da BMB é muito importante para divulgarmos nossa cultura e um pouco do que fazemos”, enfatiza Mero Pataxó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas