Exposi??o “Campina Grande: Passado, Presente e Futuro” segue at? agosto

0
COMPARTILHE

A Rainha da Borborema celebrou 150 anos em 2014 e, para comemorar a data, foi pensada a exposição “Campina Grande: Passado, Presente e Futuro”, que segue em cartaz no Museu Assis Chateaubriand da Universidade Estadual da Paraíba até o dia 14 de agosto, com entrada franca. Elaborada pela Comissão do Sesquicentenário de Campina Grande, advinda da Prefeitura Municipal, a exposição conta com um painel coletivo composto de 30 obras de diversos artistas da cidade, considerando o momento atual, a história e os dias vindouros de Campina.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“Campina Grande: Passado, Presente e Futuro” enaltece a segunda cidade mais populosa do Estado, também considerada um dos principais pólos industriais da região Nordeste e que figura ainda entre os maiores centros tecnológicos da América Latina. A ideia da exposição é favorecer não apenas o desenvolvimento cultural do público no que se refere ao acesso ao talento de vários artistas em uma mesma exposição, contemplando múltiplas técnicas e influências, mas igualmente fornecer um acervo histórico-cultural acerca das nuanças da região na qual estão inseridos.

Cada obra mede 50 x 70 centímetros, sendo que o painel pode ser desmembrado em 10 partes de três telas. A ideia era originar uma obra singular a partir da criatividade de artistas de diversas idades, formações e expectativas. Assim, participam da exposição trabalhos de Aida Maria Martins de Assis, Alex Melo, Cândido Freire, Elisama Lícia Batista, Helena Mota, Jorge Elô, Carmen Sheilla, Jonathan Queiroz, Saullo Ais e Victor Hugo Araújo Leite. Cada artista expõe, assim, uma visão particular sobre Campina Grande, com percepções distintas, proporcionando ao público uma vivência rica e diferenciada.

A exposição funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas