Ex?rcito acompanha agentes de sa?de para combate a dengue em Jo?o Pessoa

17
0
COMPARTILHE

Soldados do Exército estão acompanhando agentes de saúde ambiental de João Pessoa para localizar focos da dengue na cidade. Segundo a prefeitura, são 70 agentes e 70 militares, separados por duplas, que vão percorrer a Capital a partir desta terça-feira (5). O mosquito Aedes aegypti é o transmissor dos vírus dengue, zika e chikungunya.

Leia também: Internautas enviam imagens de focos da dengue em JP; veja como denunciar

As equipes vão visitar casas e terrenos baldios para identificar os focos do mosquito. Todos os militares que participam da ação receberam treinamento e serão coordenados pela Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com Silvio Ribeiro, diretor de Vigilância em Saúde da SMS, os agentes deverão visitar todos os bairros da Capital. Durante esta semana serão visitados os bairros do Bessa, Aeroclube e Jardim Oceania.

Ainda de acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, a ação também utilizará drones para a identificação dos focos do mosquito. O equipamento capta imagens em formato fullhd e permite a identificação de criadouros menos perceptíveis do Aedes aegypti.“Serão utilizados nas áreas de difícil acesso e na visualização aérea de caixas d’água de casas e edifícios”, disse.

A população também pode ajudar com as ações de combate ao Aedes aegypti, denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959/ 3214-5718.

Veja o vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas