Faculdade de João Pessoa faz oficina de brigadeiros para autistas

66
0
COMPARTILHE

Nesta terça-feira (30), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, vai promover uma oficina de brigadeiros para crianças entre 06 e 12 anos, da Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autista (ASAS) e da Associação dos Pais e Amigos do Autista da Paraíba (AMA). O “Chefinho Especial” vai contar com 15 alunos, divididos em três turmas, com duração de 40 minutos para cada uma delas. A oficina é gratuita e vai acontecer no Mangabeira Shopping, das 14h às 16h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a auxiliar de Responsabilidade Social da Instituição, Vanessa Firmino, a parceria foi feita atendendo a ações que periodicamente são realizadas na NASSAU. “Nosso intuito é valorizar o outro e colaborar para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Já tivemos um excelente resultado com as oficinas de cup cakes, realizada para portadores de síndrome de Down e agora vamos vivenciar esse momento com as crianças autistas”, destacou.

É possível dizer que os Transtornos do Espectro Autista (TEA) apresentam sintomas distintos, mas, em sua maioria, é possível identificar a capacidade reduzida na interação social, nas habilidades de comunicação social e em comportamentos antissociais com repetições. “Vai ser um desafio e só na hora é que vamos saber como essa turma vai se comportar em uma oficina de brigadeiros. De toda forma, será uma experiência importante tanto para os estudantes e coordenador do curso de Gastronomia, quanto para eles que vão participar da oficina”, finalizou a auxiliar de Responsabilidade Social.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas