Faculdade de João Pessoa lança exposição ‘O Dom Fotográfico’

13
0
COMPARTILHE

Nesta terça-feira (30), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, lança a exposição “O Dom Fotográfico”, em comemoração ao mês das mães. A exposição é fruto de uma oficina fotográfica, realizada pelo professor das disciplinas de Comunicação Social da faculdade, na qual as mães de crianças com Síndrome de Down foram fotografadas por seus filhos. Com entrada franca, a exposição ocorre na Estação Cabo Branco, no Altiplano, onde deve permanecer por 20 dias.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

De acordo com o professor responsável pela oficina fotográfica, João Pedrosa, a exposição traz as fotos feitas pelas crianças e adolescentes da Associação Ame Down e desmistifica a visão distorcida de que a pessoa com Síndrome de Down tem capacidade reduzida. “O ensaio foi surpreendente, até mesmo para eles que estão acostumados a serem fotografados e, dessa vez, foram protagonistas na oficina registrando as fotos”, disse.

A exposição vai apresenta fotos feitas pelas crianças e adolescentes, pelo professor, e pela auxiliar de Responsabilidade Social, Vanessa Firmino, dos bastidores da oficina. “Serão em torno de 40 fotos, das 14 crianças que participaram da oficina. Celebramos o mês das mães fortalecendo a inclusão social desses meninos e meninas, que já tinham a vivência da fotografia com celular, mas essa foi a primeira vez que utilizaram uma câmera profissional e em um estúdio de fotografia”, destacou Vanessa.

O Dom Fotográfico pode ser visto a partir desta terça-feira (30), na Estação Cabo Branco, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e nos finais de semana das 10h às 19h. A Estação Cabo Branco está localizada no Bairro do Altiplano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas