Faculdade de JP promove aula gratuita de informática para pessoas com síndrome de Down

66
0
COMPARTILHE

Na próxima terça-feira (15), a faculdade Uninassau de João Pessoa promove uma aula básica de informática para pessoas com síndrome de Down, da Associação Ame Down. O projeto visa corrigir uma lacuna que existe entre esse público e o mercado de trabalho, que sente dificuldades em absorver os portadores desta deficiência. A aula vai contar com 30 inscritos e será ministrada no laboratório de informática da faculdade. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Esse não é o primeiro projeto de responsabilidade social que a instituição de ensino realiza em parceria com a Associação Ame Down. Oficinas de gastronomia e fotografia já foram feitas e, desta vez, a ideia é empoderar os adolescentes e jovens da associação. “As mães e pais que fazem parte da Ame Down sempre relatavam a dificuldade de inserção no mercado de trabalho dos filhos com deficiência. E, assim como eles, acreditamos que essas pessoas tenham capacidade de desenvolver tarefas com responsabilidade e compromisso. Por esse motivo, resolvemos dar a oportunidade para que eles se qualifiquem e se prepararem para entrevistas de trabalho”, destacou Vanessa Firmino, auxiliar de Responsabilidade Social da Uninassau de João Pessoa.

A aula básica de informática é gratuita e será ministrada no laboratório da faculdade, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, Bairro dos Estados. Mais informações podem ser obtidas através do número 2107-5929.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas