Federa??o de Cultos Africanos reinicia atividades com festa e presen?a de deputados em JP

6
0
COMPARTILHE

A Federação de Cultos Africanos da Paraíba, localizada no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, reabre as portas nesta sexta-feira (7). O reinício das atividades será marcado por uma festa, que começa às 19h e deve contar com a participação dos deputados estaduais Gervásio Filho (PMDB) e Estela Bezerra (PSB), segundo os organizadores.

Leia mais notícias no Portal Correio

“Vamos reabrir a Federação com o projeto Kizomba, que quer dizer ‘Festa para Todos’. Nós teremos toda primeira sexta-feira de cada mês, as portas abertas para o público, para o povo do candomblé, para o povo de cultos afro, da cultura África, enfim, estamos abrindo a federação com essa intenção, com esse intuito para que o povo de cultura negra tenha seu momento”, pontuou o Ogan Márcio.

O local ficou inativo por cinco anos, devido à morte do ex-presidente Walter Pereira. Atualmente, a Federação tem como presidentes o Pai Carlos de Xangô e a mãe Renilda de Oxossi. O afoxé Ylé Áwá, que significa “Casa de Todos”, tem como presidente o Ogan Márcio Amorim que vem resgatando e abrindo as portas da federação para cultura negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas