Feira de negócios movimenta Agreste durante passagem da tocha olímpica

3
0
COMPARTILHE

A região do Vale do Paraíba realiza, a partir desta quarta-feira (1º), a 1ª Feira de Negócios do Vale do Paraíba (Fenavale), na cidade de Itabaiana. Oficinas, palestras e mostras fazem parte da programação, que tem como objetivo promover soluções de acesso a mercado e potencialização do poder de compra, além de incentivar a integração dos municípios da região do Vale do Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento será realizado até o próximo sábado (4), no período da passagem da tocha olímpica pela região, marcada para próxima quinta-feira (2). A expectativa é que mais de 3 mil pessoas passem pela Feira e cerca de 250 empresários e empreendedores sejam atendidos.

O analista técnico do Sebrae, Pablo Queiroz, falou da importância de eventos como este para estimular os negócios locais. “Há tempos vínhamos amadurecendo a ideia de um evento para promoção do comércio local e fortalecimento dos negócios na região, que é rica em diversos segmentos. Essa oportunidade surgiu quando anunciaram a passagem da tocha olímpica por Itabaiana, que vai atrair um número significativo de pessoas para o município. O evento vai integrar os municípios vizinhos e é a oportunidade ideal para potencializar o comércio local com a oferta de produtos da região, geração de negócios e integração entre os municípios”, disse.

De acordo com Pablo Queiroz, a feira é uma das atividades do Sebrae Paraíba para desenvolvimento dos pequenos negócios naquela região. “O evento atende ao público envolvido no Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial do Baixo Paraíba, organizado pelo Sebrae. O Sebrae trabalha para promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo. A Fenavale é uma dessas ações”, destacou o analista técnico do Sebrae.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio de Itabaiana, Cristiano Cavalcante, a Fenavale espera estimular o comércio local neste período de crise econômica. “Com a ajuda de parceiros, o evento está mobilizando comerciantes e trazendo ânimo para os empreendedores”, destacou o secretário.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas