Feira de orgânicos funciona mais vezes por semana em JP; veja novo esquema

7
0
COMPARTILHE

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) anunciou que abrirá em novos dias da semana, aumentando a possibilidade dos pessoenses fazerem suas compras e economizar na feira da semana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da quinta-feira, a Central passou a abrir também nas quartas e sábados, sendo o primeiro dia dedicado somente a alimentos agroecológicos, que são livres de agrotóxicos e por isso mais saudáveis. Na quinta e no sábado, a feira reúne produtos comuns e também orgânicos.

Há mais de um ano funcionando no bairro do José Américo, a Cecaf já comercializou cerca de 1,5 tonelada de alimentos. De acordo com a coordenadora da Central, o grande diferencial do espaço é a venda de alimentos pelos próprios produtores. “Quem compra na Cecaf sabe da qualidade dos produtos porque duram mais. São alimentos plantados por agricultores familiares e são eles mesmos quem vêm vender aqui seus produtos, por isso às pessoas confiam e nós garantimos a boa qualidade”, destacou.

Outra vantagem do local são os preços. Por não existir atravessadores no percurso entre a roça e a Cecaf, os alimentos se tornam mais baratos. Em relação à variedade, a quantidade de produtos vem aumento a medida que novos agricultores se interessam em vender no espaço. Hoje, são mais de 100 produtores participando das feiras, o que garante uma boa variedade de alimentos.

Na Central é possível encontrar raízes, peixes, frutos do mar, mel, castanha, polpas de frutas, queijos, artesanato, mudas de plantas e comidas prontas, tudo produzido por meio da agricultura familiar.


Localização
– A Cecaf fica localizada na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro do José Américo, próximo ao depósito do Tribunal de Regional Eleitoral. A feira da agricultura familiar é realizada as quartas-feiras, quintas-feiras e sábados, das 5h às 12h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas