Felipe Massa anuncia aposentadoria na Fórmula 1: “Tenho orgulho da minha carreira”

9
0
COMPARTILHE

Felipe Massa anunciou, nesta quinta-feira (1º), que vai se aposentar da Fórmula 1 ao fim da temporada. O piloto brasileiro tem contrato com a Williams até o fim do ano e disse que não pretende negociar com outras equipes.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Massa estreou na categoria máxima do automobilismo em 2002, pela Sauber. Depois, o piloto foi contratado pela Ferrari, onde ficou de 2006 a 2008. Neste último ano, o brasileiro quase foi campeão, mas viu o título escapar na última volta do GP de Interlagos, em São Paulo. O troféu ficou com Louis Hamilton. Ao todo, Felipe Massa contabiliza 242 corridas na Fórmula 1. Ele venceu 11 vezes e esteve presente em 41 pódios, além de ter conquistado 16 pole positions.

Com a decisão de abandonar as pistas, Felipe Massa faz sua última corrida no dia 27 de novembro. Até lá, ele terá outros sete competições oficiais. Em entrevista a jornalistas, o piloto brasileiro falou da carreira e expectativa para os últimos GPs. Ele disse que encerra orgulhoso sua passagem pela Fórmula 1.

“Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas. Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada. Serão minhas últimas oito corridas na F1 e eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto”, disse. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas