Veja programação

Oportunidades

Natal

Festival Aruanda

feriado-altera-horarios-de-shoppings-e-servicos-veja-o-abre-e-fecha
Imagem Ilustrativa - Foto; Fotos Públicas

Feriadão altera funcionamento de shoppings e serviços na PB

Alguns serviços não funcionam, outros adotam esquema especial

0
COMPARTILHE

O feriado em alusão ao dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e de Iemanjá, nesta sexta-feira (8), vai trazer algumas mudanças quanto aos horários de funcionamento de repartições, serviços e afins. Alguns serviços não funcionam, outros adotam esquema especial. Acompanhe abaixo.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que os trens da Capital não funcionarão na sexta (8), porém, no sábado (9), os veículos voltarão a circular normalmente, das 4h25 às 13h33.

Bancos 

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que os bancos não funcionam nesta sexta-feira (8).

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), as lojas poderão ser abertas normalmente, desde que os funcionários recebam R$ 53 mais uma folga durante a semana.

Shoppings

O Mangabeira Shopping, o Manaíra Shopping e o Mag Shopping funcionam normalmente nesta sexta-feira (8), das 10h às 22h.

O Shopping Sul terá mudança no horário de funcionamento. A praça de alimentação do abre das 11h às 22h, e as demais lojas das 13h às 20h.

Os Shoppings Sebrae e Tambiá também funcionam em caráter especial neste feriado: das 12h às 20h.

O Partage Shopping, em Campina Grande, funciona normalmente, das 10h às 22h.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

As secretarias e órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não funcionam nesta sexta-feira (8); funcionarão apenas os setores que prestam serviços essenciais, como a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e Defesa Civil.

O expediente municipal voltará ao normal a partir das 8h da próxima segunda-feira (11), quando também serão liberados os veículos oficiais, que ficam guardados no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou nas secretarias externas, durante o feriado. Durante este período, os veículos só poderão ser retirados do CAM, em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas.

Governo do estado

O Governo do estado, por meio da Secretaria da Administração, torna facultativo o expediente desta sexta-feira (8). A determinação é válida para a Administração Direta e Indireta, sendo preservados os serviços essenciais.

A portaria publicada nessa quarta (6) no Diário Oficial determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o término do expediente desta quinta-feira (7), e liberados uma hora antes do início do expediente da próxima segunda-feira (11).

Não deverão ser recolhidos, diz ainda a portaria, ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícias Civil e Militar, Casa Militar ou veículos que estejam a serviço da própria Casa Militar.

Os veículos que forem encontrados em trânsito sem autorização serão apreendidos pela Polícia Militar, sendo recolhidos ao Gabinete Militar do Governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas