Conteúdo Patrocinado

Política

Feriado desta quarta altera horários de alguns shoppings e serviços na PB; veja o ‘abre e fecha’

0
COMPARTILHE

O feriado nacional em alusão ao Dia da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15), modifica o horário de atendimento de alguns shoppings, além dos trens urbanos e outros serviços. Confira abaixo o esquema.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na Capital, o Shopping Tambiá abre lojas e praça de alimentação a partir das 12h.

No Mangabeira Shopping, os horários de atendimento são normais, com lojas, praças de alimentação, cinemas e parque abrindo das 10h até às 22h, exceto lotérica e Unicred.

No Manaíra, o shopping abre às 10h e fecha às 22h.

O Mag Shopping também vai funcionar normalmente, com lojas e a praça de alimentação abrindo a partir das 10h, parque infantil funcionando a partir das 12h e o cinema a partir das 13h.

Já os shoppings Sul e Sebrae modificaram os horários. No Sul, as lojas abrem a partir das 13h e a praça de alimentação às 11h. O Sebrae abre a partir das 12h e fecha às 20h.

Mercados e shoppings

A tradicional feira do Mercado de Jaguaribe, que acontece às quartas-feiras, acontece normalmente. O expediente também segue normal no Mercado do Geisel (7h às 17h) e no Mercado da Torre (8h às 17h). Os Mercados do Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bessa, Castelo Branco, Jardim Veneza, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Rangel, Tambaú, Funcionários II, Valentina Mercado do Peixe e Mercado Central só abrem até o meio-dia.

Já as feiras livres do Grotão, Mangabeira I e Mangabeira VII acontecem em horário normal. A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, não funciona porque, tradicionalmente, seu expediente acontece às quintas e aos sábados.

Quanto aos shoppings populares, o Centro Comercial do Varadouro abre as portas até as 14h, o Shopping dos Sapateiros até o meio-dia e o Centro Comercial de Passagem abre normalmente, porém, caso a movimentação seja fraca, depois das 16h encerra o expediente.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), as lojas poderão ser abertas normalmente, desde que os funcionários recebam R$ 53 mais uma folga durante a semana.

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume. Se o fluxo aumentar durante o dia, eles disponibilizarão uma outra balsa.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários, todas agências de bancos, sejam particulares ou públicos, ficam fechadas neste feriado.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens não irão funcionar no feriado. Os mesmos voltam a operar normalmente na quinta-feira, 16, das 04h30 às 19h48.

Justiça Federal na Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá funcionar em regime de plantão nesta quarta-feira (15).

Assim, as ações, as medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados pela Justiça em Plantão Judiciário, com atendimento 24h, através dos telefones:

João Pessoa: (83) (99982-3061);
Campina Grande: (83) (99971-4007);
Sousa: (83) (99967-1001);
Monteiro: (83) (99113-1914);
Guarabira: (83) (98117-0054);
Patos: (83) (98125-2857).


Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)

As repartições e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não terão expediente nesta quarta-feira (15). Contudo, os setores que prestam os serviços essenciais a população vão funcionar normalmente.

Os atendimentos realizados pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além da coleta de lixo feita pelos agentes da Autarquia Especial de Limpeza (Emlur) e Defesa Civil atenderão a população sem interrupções neste feriado da Proclamação da República.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas