Ferramenta simula notas de corte de faculdades usando resultados do Enem

15
0
COMPARTILHE

Estudantes já podem usar o resultado do Enem 2016 para simular notas de corte em programas educacionais do governo federal. O simulador foi criado pelo site Quero Bolsa, especializado na comparação de faculdades. Acesse a ferramenta.

Leia também:

– Inep libera consulta às notas individuais do Enem; acesse o resultado

Sisu abre inscrições no dia 24; mais de 238 mil vagas serão oferecidas

O sistema é simples: basta o aluno inserir o curso pretendido, a nota média que tirou no Enem e a cidade em que pretende estudar. Após esse passo, é possível verificar em quais faculdades ele tem chance de ingressar de acordo com a nota do Enem, levando em consideração as notas de corte das edições anteriores e os programas oferecidos pelo governo como Sisu, ProUni e Fies.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Caso o aluno não consiga a nota média necessária para ingressar no ensino superior por meio dos programas do governo, é possível buscar uma bolsa de estudos no Quero Bolsa. O site oferece mais de 650 mil bolsas para o primeiro semestre de 2017, e para conquistar uma delas, não é necessário comprovar renda nem ter prestado o Enem. Basta escolher a faculdade, o curso e realizar a pré-matrícula para garantir a bolsa.

Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 666 1010, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 23h, horário de Brasília.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas