Festa da Luz ter? mais de mil pessoas da PM e dos Bombeiros, em Guarabira

12
0
COMPARTILHE

A Festa da Luz, que ocorre entre quinta (29) e domingo (1º), em Guarabira, terá o reforço de mais de mil pessoas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros para a segurança. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pela Secretaria de Segurança do Estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O esquema de segurança conta, no total, com 900 policiais militares na área dos shows e no entorno da festa, inclusive com a Cavalaria realizando abordagens nas áreas de estacionamento. O policiamento vai contar ainda com câmeras de monitoramento e 14 pontos de observação policial (POPs). Equipes do Batalhão Ambiental farão fiscalizações para coibir a poluição sonora.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Arílson Valério, informou que na área da festa não será permitida a entrada de espetos e nem de garrafas de vidros.

Já o Corpo de Bombeiro vai utilizar 30 bombeiros por noite, além de 10 viaturas nas diversas modalidades, como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, além de uma ambulância para os atendimentos de primeiros-socorros.

De acordo com o chefe da Seção de Planejamento do 3º Batalhão, tenente José Carlos da Silva, viaturas de busca e salvamento em locais de difícil acesso também serão empregadas, para atender qualquer ocorrência que venha a acontecer nas arquibancadas, palco ou parques de diversão. Duas motos-resgate, que possuem maior mobilidade e também são equipadas com material de primeiros-socorros, irão integrar o esquema.

O plano de segurança também vai contar com a instalação de dois pontos de comando fixos, próximo ao palco principal, para a prevenção de combate a incêndio e atendimento à população. Segundo o tenente José Carlos, os integrantes do Centro de Atividades Técnicas já iniciaram as vistorias nas barracas e parques de diversão que estão sendo montados gradativamente até o início do evento. O objetivo é verificar os equipamentos de prevenção contra incêndio, como extintores, aterramento, fiação elétrica, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas