Festa das Neves acaba a meia-noite e n?o pode mudar tr?nsito de JP; veja esquema do evento

13
0
COMPARTILHE

A Festa das Neves, em João Pessoa não pode alterar o trânsito do Centro da Capital, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de João Pessoa, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep). O descumprimento pode acarreta multa de R$ 100 mil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O TAC formaliza ainda que a festa começa às 17h e segue até meia-noite. Os equipamentos pesados, como parques de diversão, serão montados exclusivamente nas rua Odom Bezerra, Pedro I e Acadêmico Aluizio Sobreira. Os brinquedos infláveis poderão ser montados em uma das seguintes ruas: Visconde de Pelotas, Duque de Caxias e General Osório. Já o palco e o pavilhão de cultura popular deverão ser assentados na Praça Vidal de Negreiros.

De acordo com o TAC, será tolerado prazo de uma hora após o término para desmontagem e remoção de equipamentos. Já os serviços de limpeza deverão ser concluídos até as 5h. Toda a atividade potencialmente poluidora, especialmente as fonte emissoras de som, deverão ser suspensas entre a meia-noite e 5h.Os equipamentos de alimentação serão distribuídos na avenida Visconde de Pelotas, em frente à praça Dom Adauto, deixando-a livre para circulação de pedestres, podendo ser admitido até 12 ambulantes.

As condições de segurança, higiene, iluminação e acesso ao público deverão ser asseguradas, com como a ordenação das atividades comerciais no local, como armazenamento, manuseio e venda de alimentos e bebidas. Não será permitida a utilização ou circulação de copos e vasilhames de vidro.

A Festa das Neves ocorre de 1º a 5 de agosto, dia da padroeira de João Pessoa e aniversário de 429 anos de emancipação política da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas