Festa das Neves começa dia 3 no Centro de JP; veja programação ‘profana’

58
0
COMPARTILHE

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (28) a programação profana da Festa das Neves. O evento começa na quarta-feira (3 de agosto) e segue até a sexta (5), no Ponto de Cem Réis. Veja abaixo. A data celebra o aniversário de 431 anos da capital da Paraíba.

Leia também: Programação religiosa da Festa das Neves começa nesta quarta, em João Pessoa

A cantora Mira Maya abre a programação musical na quarta (3), às 21h, com o show ‘O Bailinho’, que surgiu a partir de um convite que a cantora recebeu para fazer um tributo ao cantor Reginaldo Rossi.

Na quinta (4), quem faz a festa no Ponto de Cem Réis é o cantor Adriano Costa que, como manda a tradição, anima o público com um repertório brega e muita ‘sofrência’. Com dois discos lançados, Costa é um cantor eminentemente brega, em cujo repertório só cabem dores de amor perdido e traições.

Na sexta (5), às 21h, o evento terá o show ‘Mulheres’ que irá reunir Sandra Belê, Nathalia Bellar e Polyana Resende em torno da cantora e compositora Gracinha Teles, que está celebrando 20 anos de carreira. No palco, Gracinha e suas convidadas apresentam músicas próprias e também de nomes de peso da MPB, a exemplo de João Bosco, Lô Borges, Milton Nascimento etc.

Cultura popular

A programação no Pavilhão principal do Ponto de Cem Réis começa às 17h30 com apresentações de grupos populares. Coube ao reconhecido Grupo Armorial Ariano Suassuna abrir o leque de atrações na quarta-feira (3).

Nessa noite ainda se apresentam a Lapinha Menino Deus (Cruz das Armas), Coco de Roda M. Benedito (Cabedelo) e a Escola de Capoeira Afro Nagô (Valentina).

Na quinta-feira (4), a partir das 18h, é a vez do grupo Babau Joaquim Guedes (Colinas do Sul), grupo de dança cigana 5ª Cia de Dança (Rangel) e o Boi de Reis Estrela do Norte do Bairro dos Novais.

Encerrando a programação de cultura popular na sexta (5), aniversário da cidade, surgem o grupo Ventriloquia, da cidade de Guarabira, o Ciranda do Sol (Cruz das Armas) e a Nau Catarineta de Cabedelo.

Confira a Programação no Ponto de Cem Réis:

Dia 03/08 (quarta)

17h30-Grupo Armorial Ariano Suassuna
18h-Lapinha Menino Deus (Cruz das Armas)
19h-Coco de Roda M. Benedito (Cabedelo)
20h- Escola de Capoeira Afro Nagô (Valentina)
21h – Mira Maya apresenta o show ‘O Bailinho’

Dia 04/08 (quinta)

18h-Grupo Babau Joaquim Guedes (Colinas do Sul)
19h-Grupo de Dança Cigana, 5A Cia de Dança (Rangel)
20h- Boi de Reis Estrela do Norte (Bairro dos Novais)
21h-Adriano Costa

Dia 05/08 (sexta)

18h-Grupo Ventriloquia (Guarabira)
19h-Ciranda do Sol (cruz das Armas)
20h-Grupo Nau Catarineta (Cabedelo)
21h- Show ‘Mulheres: Gracinha Teles, Sandra Belê, Nathalia Bellar e Polyana Resende’

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas