Festival de M?sica Cl?ssica em JP lan?a site e inscreve para masterclasses

29
COMPARTILHE

A partir desta sexta-feira (6), o 3º Festival Internacional de Música Clássica contará com uma página própria na internet. O evento irá ocorrer entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Pelo endereço eletrônico, podem ser acessados fotos, vídeos, notícias, o levantamento histórico dos locais dos concertos, a programação musical completa e a biografia dos solistas convidados. A página também está disponível por um banner digital no portal da Prefeitura de João Pessoa.

“O site vem com uma interface intuitiva e facilitada, que auxilia o internauta no acesso às informações”, disse o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity. O festival é uma realização do Ministério da Cultura e da PMJP, por meio da Funjope, com patrocínio do BNDES.

A navegação é feita em página única, sobre a qual basicamente estão todas as informações. Um menu superior ajuda no trânsito pelos dados, sem a abertura de guias e janelas que tumultuem a navegação. Falando em usabilidade, o acesso foi pensado para ser compatível com tablets e smartphones.

Programação de masterclasses:

Segunda-feira, 30/11 – 10h
Masterclass de violino: Masha Iakovleva (Rússia) e Alberto Johnson (Brasil)

Terça-feira, 1°/12 – 10h
Masterclass de violoncelo: Benedict Klöeckner (Alemanha)
Masterclass de violino: Joris van Rijn (Holanda)

Quarta-feira, 2/12 – 10h
Masterclass de violino: Noa Wildschut (Holanda)
Masterclass de piano: Yoram Ish-Hurwitz (Israel)
Masterclass de violão: Cláudio Faga (Brasil)

Quinta-feira, 3/12 – 10h
Masterclass de viola: Frank Brakkee (Holanda)
Masterclass de violoncelo: Michael Müller (Alemanha)

Sexta-feira, 4/12 – 10h
Masterclass de violino: Alexandre Mandl (Brasil/EUA)
Masterclass de violoncelo: Matias de Oliveira Pinto (Brasil/Alemanha)
Masterclass de viola: Emerson de Biaggi (Brasil)
Local: Centro de Estudos Jurídicos Sociais (Cejur), na Avenida Rio Grande do Sul, 1411, Bairro dos Estados (por trás do Ministério da Fazenda).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas