Festival Mundo encerra inscri??es nesta sexta e divulga atra??es, em Jo?o Pessoa

5
0
COMPARTILHE

O Festival Mundo chega na sua 10ª edição, que deve movimentar mais de 10 mil pessoas. O evento acontece de 1 à 8 de novembro. Este ano, a programação acontecerá no Centro Histórico da capital paraibana, valorizando nosso patrimônio cultural e um dos principais pólos culturais do estado, ocupando-o com uma programação diversa e distribuída em locais públicos e espaços culturais independentes.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Festival Mundo é um evento de artes integradas e cultura independente, realizado na cidade de João Pessoa desde 2005. Tendo a música como fio condutor e a cultura digital em seu DNA, o Festival Mundo cumpriu nos últimos 10 anos um importante papel no desenvolvimento e fortalecimento da cultura através da colaboração e da resistência, daí o tema desta edição: 10 anos de guerrilha.

Para compor a programação, o Festival está recebendo até esta sexta-feira (4) inscrições com propostas nas áreas de Música, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Cênicas, Cultura Digital, Nós Ambiente, Camelô 2.0, Feminismo, Gastronomia, UniCult e Esportes de Ação. As inscrições podem ser realizadas através do site.

Para comemorar estes 10 anos, dezenas de bandas passarão pelo Festival este ano, tendo duas atrações já confirmadas: Móveis Coloniais de Acaju e Dead Fish. Móveis Coloniais de Acaju é uma banda brasileira de pop rock e art rock surgida em 1998 em Brasília com influências do indie rock, pós-punk, garage rock, ska e música típica brasileira. Com vários álbuns lançados, o Móveis já se apresentou em festivais importantes, como Rock in Rio (RJ), Planeta Terra (SP), Abril Pro Rock (PE), Vaca Amarela (GO), Grito Rock (RJ) e outros.

Já a Dead Fish Dead Fish é uma banda de hardcore que se formou em Vitória, Espírito Santo, no ano de 1991. O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um, lançado pela Deckdisc, em 2004. E 10 anos depois conseguiu um dos maiores financiamentos coletivo do país para a produção e gravação do novo álbum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas