Fim da reelei??o ser? discutido na volta do recesso no Senado

24
COMPARTILHE

O fim da reeleição para governadores, prefeitos e presidente da República ganhará força no Senado na volta do recesso parlamentar. A proposta defendida pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo reportagem da Rádio Senado, alguns líderes de partidos já se convenceram de que a tese defendida por Lira tem fundamento, e por isso, já querem que o Senado agilize a votação da PEC, já aprovada na Câmara dos Deputados, que acaba com a reeleição.

Em entrevista à Rádio Senado, Raimundo Lira defendeu o fim da reeleição, com uma ressalta: “(Devemos) manter o que a Câmara aprovou, logicamente, permitindo a reeleição para aqueles prefeitos e governadores que foram eleitos com o direito legal de pleitear a reeleição”, disse o relator da proposta de reforma política

O fim da reeleição deve ser analisado primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois pelo Plenário do Senado, onde foi aprovada, no fim do ano passado, Proposta de Emenda à Constituição relatada por Lira que abre prazo para troca de partidos políticos. Raimundo Lira explicou que em 2015 só havia consenso para que fosse votado o artigo da PEC que trata da “janela eleitoral”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas