Fim da vitrine eletrônica

6
0
COMPARTILHE

O fim do guia eleitoral para vereador no rádio e na TV repercutiu na Câmara Municipal de João Pessoa. Alguns vereadores consideram que a medida não vai afetá-los, mas prejudicará os candidatos sem mandato.

Para João dos Santos (PR), o fim do guia nem beneficia, nem prejudica sua pretensão de continuar na Câmara. “Até porque apenas alguns escolhidos tinham acesso”, disse. Felipe Leitão (PSL) acha que o fim do guia não prejudica os vereadores que pleiteiam a reeleição, como ele. Felipe acha que, quem sai prejudicado são os candidatos novos, que teriam um meio para chegar a todos os eleitores, que é a televisão, e não terão mais.

“O guia seria bom para quem vai se candidatar pela primeira vez e chegaria a todos os recantos a cidade. Infelizmente, eles terão que encontrar outros meios”, declarou Felipe. Ele afirmou que está tranqüilo porque tem um trabalho de vários anos juntos às bases. “Sempre estou em contato com os meus eleitores. Passei quatro anos ouvindo as opiniões e transformando-as em requerimentos e projetos de lei, de forma que o fim do guia eleitoral não me afeta”, observou.

Lucas de Brito (PSL) disse que a decisão da Justiça Eleitoral de acabar com o guia para vereador foi acertada. “O guia só servia de gozação. Os candidatos não tinham tempo para apresentar propostas aos eleitores. O tempo de dez segundo mal dava para dizer o nome”, disse Lucas, para quem o fim do guia não afetará sua campanha pela reeleição. “A grande sacada será o guia paralelo nas redes sociais”, frisou. (Adelson Barbosa dos Santos)

#Lavavoto, eu apoio

“2016 é ano de operação #LavaVoto. Ano de banir da política, pela força do voto, candidatos que ostentem campanhas milionárias”. A sugestão é do juiz Marlon Reis, um dos autores do projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa. A lei sofreu algumas alterações, que beneficiaram mais a classe política que o povo, mas está valendo.

Adesão 1

Vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira disse que a pré-candidatura de Cida Ramos, do PSB, espera receber a adesão de mais três vereadores. Já teriam procurado o partido.

Adesão 2

Ontem, foi a vez de Chico do Sindicato, que já vinha demonstrando insatisfação com o grupo liderado pelo pretenso candidato à reeleição, Luciano Cartaxo, pelo PSD.

Dança…

E mais uma cadeira na ALPB deve rodar. Fala-se em articulações para que o suplente Emano Santos, filho do vereador João dos Santos, reassuma o mandato. O da saída é Inácio Falcão.

…das cadeiras

A articulação seria do governador Ricardo Coutinho. Motivo: os Santos têm reduto os bairros de Mandacaru e Ipês. Emano obteve mais 11 mil votos na Capital.

Périplo por 11 cidades

O deputado estadual Emano Santos fez um périplo, recentemente, por 11 cidades do interior da Paraíba. De olho em 2018, ele fez questão de visitar lideranças que o apoiam em cidades como Patos, Santa Terezinha, Olho D’água, Itaporanga, Piancó, São José de Caiana, Boa Ventura, Ibiara, Conceição, Solânea e Bananeiras.

Em Areia

Governo do Estado vai entregar em agosto a Adutora Saulo Maia que, em tese, vai resolver o problema de abastecimento de água do município de Areia, no Brejo. Que assim seja!

Brexit

“Querem ver? O Brexit se resolverá não com a manobra de se refazer o plebiscito, mas com…novas eleições gerais. Anotem”. Do ex-ministro Joaquim Barbosa.

PT do B 1

O deputado Genival Matias não tem perdido tempo. Assumiu o PT do B em 2010, presente em apenas cinco municípios e com cinco vereadores. Em 2012, foi para 42 vereadores.

PT do B 2

Em 2014, foram dois deputados estaduais eleitos. Hoje, comemora crescimento. Ou seja, ampliou o espólio eleitoral. Em 2016, espera eleger 10 prefeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas