Fiscalização em academias de JP acha irregularidades e um estagiário é detido

150
0
COMPARTILHE

Uma pessoa foi detida e algumas irregularidades foram constatadas durante fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) em academias de João Pessoa. A ação começou na manhã desta sexta-feira (17) e até o fechamento desta matéria ainda não tinha um balanço completo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante as fiscalizações, já foram constatadas várias irregularidades e algumas questões pontuais de visibilidade das leis. Em uma delas, um estagiário estava atuando como profissional e ele foi conduzido para a delegacia.

Em dois estabelecimentos, foi constatado que não havia visualização adequada da ‘Lei do Personal Trainer’, nem de cartazes sobre os malefícios causados pelo uso de anabolizantes, que são recomendações expedidas pelo MP-Procon

A ausência de desfibrilador foi motivo para que mais duas academias acabassem autuadas e uma delas também teve problemas com documentação, além de ser constatado que a carteira do conselho do coordenador técnico da academia estava vencida.

A ação conta com a participação da Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS); do Corpo de Bombeiros; da Polícia Civil e do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, que abrange os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas