Folia de Rua confirma blocos no pr?-carnaval de JP, mas eventos ser?o reduzidos

0
COMPARTILHE

Uma reunião realizada entre dirigentes do Projeto Folia de Rua e representantes dos blocos pré-carnavalescos de João Pessoa definiu que a programação do projeto ocorrerá neste ano, apesar da crise financeira que já havia motivado, inclusive, a desistência de blocos como Picolé e Dindin de Manga e o Bloco da Saudade. A confirmação foi dada pelo presidente do Folia de Rua, Antônio Toledo, na noite desta terça-feira (12), que esclareceu que os eventos serão menores que em anos anteriores.

Leia também:

* PMJP mantém Folia de Rua 2016, mas reduz em 50% os recursos para a festa

* Por falta de dinheiro, bloco Picolé de Manga é cancelado do Carnaval de 2016

Completando 29 anos de existência, o Folia de Rua 2016 homenageará os 30 anos do Bloco Muriçocas do Miramar, festa que deu origem ao projeto na Capital.

“Neste ano teremos que nos adequar à realidade atual. Sendo assim, o bloco que saía com dois trios, sairá com um, o bloco que tinha duas bandas, terá uma”, exemplificou Antônio Toledo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O presidente disse que só foi possível a manutenção da programação com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e de empresas privadas. A PMJP disponibilizará um montante de R$ 250 mil para as 45 agremiações, na modalidade de subvenção para o pagamento de trios elétricos e custos com a montagem da estrutura da festa, como palcos, banheiros químicos e disciplinadores, além do pagamento dos cachês dos artistas.

Toledo afirmou que ainda ocorrerão outras reuniões até o dia 29 deste mês para definições precisas sobre os eventos. Ele revelou que a abertura das festividades acontecerá no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade, com a animação de uma orquestra de frevo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas