Forte chuva atinge 20 cidades do Brejo da Paraíba e Aesa prevê mais; vídeo

72
0
COMPARTILHE

Uma forte chuva atingiu 20 cidades da região do Brejo da Paraíba entre essa quarta (14) e esta quinta (15), conforme números divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Serraria, situada a 89 km de João Pessoa, recebeu a maior precipitação, com índice de 35,7 milímetros (mm). Veja vídeo abaixo e lista das cidades onde houve chuvas.

Leia também: Chove em oito cidades do Sertão da PB e Aesa diz que mais chuvas poderão ocorrer

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Aesa, as chuvas foram consideradas ‘boas’ e deram para amenizar as temperaturas. A previsão é de que chuvas isoladas poderão ocorrer a qualquer momento. Conforme Marle, o tempo chuvoso foi provocado por vórtices ciclônicos de altos níveis.

Uma das cidades atingidas pelas chuvas foi Remígio, onde houve 17,4 mm. O internauta @gusthavodealuiziocampos postou no Instagram um vídeo da chuva na cidade. “Bom diaaaaa!! Graças a Deus! Chuvaaaaa! Obrigado Papai do céu!”, escreveu.

 

A previsão da Aesa é de chuva para o Litoral, Agreste e Brejo, nesta sexta-feira (16). A possibilidade de chuva também deverá ser acompanhada de nebulosidade variável. Para a região do Semiárido, a previsão é de nebulosidade variável para Sertão e Cariri-Curimataú, e de chuvas em pontos isolados com nebulosidade variável para o Alto Sertão. Na faixa litorânea, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 32º C e a mínima, dos 25º C. Confira a temperatura para as demais regiões: 

Cidades onde houve chuvas na Paraíba:

Alagoinha 2,2

Algodão de Jandaíra 7,6

Alhandra 1,0

Arara 18,9

Araruna 3,1

Araçagi 4,6

Areia 12,0

Boqueirão/Aç. Boqueirão 0,4

Borborema 28,2

Caiçara 4,2

Dona Inês 6,3

Esperança 21

Guarabira 31,8

Jacaraú 6,8

Mamanguape 1,8

Pilões 33,6

Rio Tinto 4,2

Remígio 17,4

Serraria 35,7

Solânea  23,4

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas