Frente da oposi??o ? instalada em JP e tem nova reuni?o marcada

3
0
COMPARTILHE

A ‘Frente para o Desenvolvimento de João Pessoa’ foi instalada nesta segunda-feira (10) por partidos de oposição ao governo do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Participaram do encontro lideranças de 12 partidos (PTB, PMDB, PSDB, PDT, DEM, PEN, PSC, PHS, PTN, PTC, PROS e PT do B). O evento foi realizado no hotel Skyler, na praia de Cabo Branco.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O deputado federal Wilson Filho (PTB), articulador do encontro, contou que uma nova reunião já foi marcada e discutirá sobre a saúde do município no próximo dia 31 de agosto. “O evento teve um resultado além do esperado. Todos que participaram estavam com o mesmo objetivo de que a frente não poderia se resumir a primeira reunião. Nossa Frente quer debater os problemas da cidade e discutir o que pode ser melhor feito. Por isso, já marcamos um novo encontro que debaterá sobre a saúde”, disse.

Ainda segundo o deputado objetivo da Frente é montar uma agenda de debater específicos e discutir de forma conjunta os problemas da cidade. Ele sugeriu a vinda da Comissão de Saúde à Capital paraibana para debater os problemas que estão sendo vivenciadas nessa área. Propôs ainda reuniões mensais para debater temas como saúde, educação, segurança, turismo, mobilidade urbana e geração de emprego e renda. Depois desses debates se formaria um documento com os problemas e soluções para a cidade.

Na reunião foi apresentado um diagnóstico da cidade pelo coordenador do Instituto de Desenvolvimento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor João Marcelo. Ele falou sobre indicadores, principais problemas vivenciados e apontou algumas demandas que precisarão ser enfrentadas nos próximos anos.
Participaram da atividade os deputados federais, Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB); o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); os vereadores Raoni Mendes (PDT) e Lucas de Brito (DEM); os deputados estaduais José Ademir (PEN) e Renato Gadelha (PSC); e os lideres partidários Expedito Leite (PHS), Berg Lima (PTN), Toinho do Sopão (PEN) e Leo Miscena (PT do B).

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou a iniciativa da criação da frente e garantiu que o partido estará presente nas discussões para a preparação da capital paraibana para o futuro. “Temos muito a debater sobre diversas áreas. Precisamos discutir agora a preparação da cidade para um milhão de habitantes”, disse.

Para o deputado Manoel Junior (PMDB), o encontro fortalece a cidade, que vai ganhar um grupo de lideranças comprometido em encontrar soluções para seus problemas.

O vereador Raoni Mendes (PDT) disse que a cidade ganha com o encontro dos partidos que fazem oposição. “É importante reunir essas lideranças para que possamos sair do plano da vaidade para a prioridade. João Pessoa precisa de soluções urgentes em diversas áreas. Até hoje os estudantes esperam o fardamento escolar. Nós teremos o momento político, mas esse é o momento do debate, das soluções”, destacou.

O parlamentar Lucas de Brito (Democratas) destacou que o pessoense precisa saber os problemas que estão sendo vivenciados e que existem soluções para eles. “João Pessoa vai ter que esperar até quando para resolver a prevaricação dos serviços de saúde, educação e a ineficiência das obras públicas”, indagou, afirmando que a frente vai ter o propósito de discutir e encontrar soluções para a capital. Renato Gadelha (PSC) também parabenizou pela iniciativa e destacou problemas de saúde em João Pessoa. Segundo ele, o grande problema da mobilidade é na região do centro da Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas