‘Frestas, F?lego e Pele’ marca a volta de Romero Mota ? dan?a contempor?nea, em CG

10
0
COMPARTILHE

O Teatro Municipal Severino Cabral recebe nessa sexta-feira (13), às 20h, o espetáculo de dança ‘Frestas, Fôlego e Pele’, em Campina Grande, marcando a volta do bailarino e coreógrafo Romero Mota à dança contemporânea.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Segundo o bailarino, três palavras dão sentido à nova jornada que ele está empreendendo há alguns anos: Inquietação, Estranhamento e Reflexão. Romero conta que deu uma parada em seu percurso como criador e fez um caminho rumo a si mesmo que passou pela observação crítica de sua relação com aquilo que o define como criador: a dança.

Durante essa parada, ele se dedicou ao curso de Educação Física, mas sempre com um desejo de ir além de tudo que já tinha feito. Agora ele diz que volta “munido de uma vontade de apostar num trabalho cada vez menos engessado pelas regras, sejam da dança clássica, sejam da própria dança contemporânea, terreno que lhe deu reconhecimento”.

‘Frestas, Fôlego e Pele’, segundo o bailarino, traz em sua essência, um espírito modificador das engrenagens da dança. “Apostei naquilo que a crise pode trazer de útil à arte: o novo, mas um novo sem obrigação. Um novo com o único compromisso que a arte deve ter: a expressão”, explica.

Nesse novo processo criativo, Romero Mota contou com jovens bailarinos das mais diversas idades e formações, como Cas Silva, Daniel Slid, Erik Breno, Liu Santos, Samuely Laurentino e Vagner Gomes. A produção é de Erasmo Rafael e Plano de Luz de Napoleão Gutemberg.

O espetáculo, montado para o Balé Cidade de Campina Grande, terá um ensaio aberto para convidados profissionais do teatro e do cinema nesta sexta, no Teatro Municipal Severino Cabral e sua estreia oficial ainda este mês nas comemorações de aniversário do Teatro Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas