Funasa e Estado firmam acordo de apoio ao controle da ?gua para consumo na PB

14
COMPARTILHE

Representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do governo do Estado firmam, na manhã desta quarta-feira (8), um Acordo de Cooperação Técnica que visa apoiar o controle da água para consumo humano nos sistemas implantados através do programa “Água Para Todos”, desenvolvido pela gestão estadual, em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao todo, 192 sistemas serão construídos no estado, o que deve beneficiar 10 mil famílias. Os sistemas são compostos pela perfuração de poços, adutoras, reservatórios com distribuição e tratamento (clorador e fluoretador) e ligações domiciliares.

O encontro acontece na sede da Superintendência Estadual da Funasa, em João Pessoa, e o acordo será firmado pela superintendente Ana Cláudia Oliveira da Nobrega Vital do Rêgo e pelo secretário de Infra Estrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e  da Ciência  e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas