Funesc apresenta espetáculo Cabaré Efêmero, com grupo paulista ‘Lume Teatro’

66
0
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) apresenta, neste domingo (5), o espetáculo Cabaré Efêmero, com o grupo Lume Teatro (SP). A apresentação está agendada para as 20h, no Teatro Paulo Pontes, e a bilheteria abre com uma hora de antecedência. Há apenas 80 ingressos disponíveis. A entrada custa R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio


Com a plateia no palco, o espetáculo Cabaré Efêmero se caracteriza como um ‘samba de uma nota só’. Durante 50 minutos, em um ambiente cheio de objetos, ideias e provocações, o Palhaço Teotônio (Ricardo Puccetti) improvisa e se coloca em risco. Com seu olhar imprevisível, ele traz o público para o seu mundo caótico e improvável. A criação e atuação são de Ricardo Pucetti e a indicação etária é de 12 anos.

Lume Teatro é um coletivo de sete atores que se tornou referência internacional para artistas e pesquisadores no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator. Um espaço de multiplicidade de visões que refletem as diferenças, impulsos e sonhos de cada ator.

Ao longo de quase 30 anos, tornou-se conhecido em mais de 26 países, tendo atravessado quatro continentes, desenvolvendo parcerias especiais com mestres da cena artística mundial. Criou mais de 20 espetáculos e mantém 14 em repertório, com os quais atinge públicos diversos de maneiras não-convencionais. Com sede em Barão Geraldo, Distrito de Campinas (SP), o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas