Funesc inscreve para oficina de desenho b?sico em Jo?o Pessoa

18
0
COMPARTILHE

Um dos maiores desejos de pessoas interessadas em produzir histórias em quadrinhos é o de desenhar melhor. Para incentivar esse público, o Espaço HQ deste mês oferece a oficina de Desenho Básico, ministrada pelo experiente ilustrador Izaac Brito. A edição de junho do projeto acontece no sábado (13) e domingo (14). As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Alunos da rede pública estadual de ensino pagam 50% do valor.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O primeiro dia do Espaço HQ será dedicado à oficina de desenho, das 9h às 16h, com carga horária de sete horas. O domingo (14) promete ser o ponto alto do evento, com a mesa redonda “Primórdios do quadrinho paraibano”, que reúne nomes de peso como Cristovam Tadeu, Luzardo Alves e Mike Deodato. O encontro acontece das 16h às 18h, no auditório 1, acesso ao mezanino pela rampa 1.

“A ideia é reunir pessoas que fizeram história dentro do quadrinho paraibano falando um pouco sobre como foi o início da produção no Estado. Essa será também uma forma de reconhecer o trabalho dos mestres do quadrinho da Paraíba”, antecipa Thaïs Gualberto, coordenadora de Quadrinhos da Funesc e idealizadora do evento.

O objetivo da ação é oferecer formação a interessados em produzir histórias em quadrinhos, além de apresentar os percursores dos quadrinhos na Paraíba e reconhecer o trabalho de quem, direta ou indiretamente, abriu espaço para os demais profissionais da área no Estado. O encontro também pretende possibilitar a interação entre quadrinistas, aspirantes e público, bem como fomentar essa cadeia produtiva na Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas