Funesc inscreve para oficina de pintura com a técnica de óleo sobre tela, em JP

25
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, nesta segunda-feira (6), as inscrições para o curso de artes visuais intitulado ‘Expressionismo Realista’, que será ministrado pelo artista Carlos Nunes. Nela, o ministrante irá explorar a técnica pintura usando óleo sobre tela. A idade mínima para se inscrever é 15 anos e o pré-requisito é que o aluno demonstre interesse pela pintura realista. São ofertadas 10 vagas por turma e os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) da Funesc. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. As aulas terão início no dia 5 de julho e a duração do curso é de três meses com encontro semanais sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, totalizando 24 horas.

O objetivo do curso é proporcionar ao aluno um conhecimento básico sobre os processos da pintura realista, procurando instrumentalizá-lo para sua prática artística no sentido de facilitar seu processo criativo, bem como identificar e incentivar as características individuais de cada aluno.

O conteúdo do curso inclui apresentação de materiais e suportes da pintura a óleo; mistura e aplicação das tintas e seus diluentes; valores tonais, matizes e saturação; estudos de sombra, luz, cor; composição e harmonia; círculo cromático; imprimatura; estudos monocromáticos; pintura de observação; pintura espontânea; pintura da figura humana e natureza morta; apresentação e reflexão sobre os trabalhos; discussão sobre objetivos alcançados com o curso.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas