Funesc inscreve para oficinas de artes circenses para adultos e crian?as

25
0
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está com inscrições abertas para o curso de Artes Circenses – Edição Férias, que acontece durante todo o mês de julho. Os interessados têm até 6 de julho para se inscrever e a taxa de participação é de R$ 60. As atividades serão ministradas por Naylane Cavalcanti (oficina para crianças) e Isabella Medeiros (para Jovens e Adultos). A oferta é de 15 vagas para cada turma.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As duas oficinas fazem parte do projeto “Circo no Espaço”, idealizado pelo coordenador da área na Funesc, Diocélio Barbosa, que resolveu incluir na programação, uma edição especial pensando nas férias escolares do meio do ano. Daí a ideia de abrir uma turma com atividades voltadas para o público infantil.

As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O início das aulas está previsto para o dia 7 de julho para a turma infantil e dia 9 para a de jovens e adultos.

O programa do curso inclui técnicas circenses de aéreo, solo, palhaço e equilíbrio. Para participar não é exigida experiência anterior em circo. Para assistir as aulas, é recomendado usar roupas leves e confortáveis, apropriadas para a prática de atividades físicas. Ao final do período, será apresentada uma performance circense com a participação de toda a turma. Só receberão certificado os alunos que tiverem frequência em, pelo menos, 75% das aulas e participarem da performance de conclusão do curso.

Além das duas oficinas, estão previstas para o mês de julho uma série de atividades como a mostra circense, reunião do Fórum de Circo, encontro de malabares, oficina “Onde eu botei o meu nariz” e apresentação da peça “Tem areia no maiô”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas