Funesc sedia curso de Produ??o Executiva do Centro de Audiovisual Norte Nordeste

6
0
COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Curso de Produção Executiva oferecido pela Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro de Audiovisual Norte Nordeste (Canne) em João Pessoa. A iniciativa é gratuita e conta com parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As aulas serão ministradas por João Vieira Júnior e Nara Aragão. Os interessados deverão preencher e enviar a ficha de inscrição disponível nste link até 4 de setembro. Confira edital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

São ofertadas 25 vagas, que serão preenchidas por meio de análise de carta de intenção e currículo. A Comissão de Seleção será constituída por três integrantes com reconhecida atuação no segmento audiovisual.

As aulas do Curso de Produção Executiva acontecem de 21 a 25 de setembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego. A carga horária é de 40 horas-aula, distribuídas entre os turnos da tarde e noite. O objetivo é apresentar aos alunos o passo a passo da atuação do produtor executivo, desde a concepção da ideia e elaboração do projeto até a exibição e distribuição da obra, com foco no planejamento, na estruturação, na produção e na distribuição de obras audiovisuais.

Reúne em seu currículo também diversas experiências com curtas metragens. Graduada em Comunicação Social e com Mestrado em Comunicação pela UFPE, tem se dedicado também a ministrar cursos, palestras e prestar consultoria na área de produção executiva. Foi professora do curso à distância de Produção Executiva para Cinema, dentro do projeto Cinema on Line, em agosto de 2013. Ministrou oficinas pelo Canne em 2013 e 2014 e pela Secretaria do Audiovisual (Ministério da Cultura) entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015.

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) promove cursos gratuitos de curta duração com o objetivo de atender interessados em audiovisual e áreas afins, de modo a aperfeiçoar, reciclar e desenvolver conteúdos técnicos e artísticos, além de manter o intercâmbio de experiências com profissionais de diversas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas