Conteúdo Patrocinado

Política

Gabriela Pugliesi é denunciada por estelionato e falsa identidade

0
COMPARTILHE

O Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (Cref1) denunciou a blogueira Gabriela Pugliesi por estelionato e falsa identidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com apuração do UOL, a denúncia diz que Gabriela deu aula de ginástica ilegalmente em um evento na Praia da Barra, no fim de janeiro.

O documento protocolado pelo Cref1 alega grave violação de artigos do Código de Defesa do Consumidor, “por fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços” e ainda “fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa a sua saúde ou segurança”.

Além disso, a denúncia fala em “prática do crime de Perigo para a Vida ou a Saúde de outrem, previsto no Art.132 do Código Penal, e crime de Falsa Identidade, Art. 307 do mesmo código; Prática de crime de Estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal”.

Ao UOL, a blogueira reconheceu que não tem formação profissional, mas disse que nunca deu aula ou se apresentou como educadora física.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas