Gadelha confirma candidatura de Ricardo Marcelo e estrat?gias para disputar mesa da ALPB

9
0
COMPARTILHE

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), atual presidente da Assembleia Legislativa, trabalha nos bastidores e já articula sua chapa para disputar novamente a mesa diretora. “Ele é candidatíssimo. Está articulando e trabalhando no silêncio. Essa é a estratégia”, revelou o deputado Renato Gadelha (PSC), na noite desta segunda-feira (26), ao ser entrevistado no ‘Rede Debate’, ao vivo, na RCTV (canal 27 da Net digital).

 Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Renato Gadelha foi o primeiro a assumir publicamente a nova candidatura do atual presidente. O deputado disse que a contabilidade de Ricardo Marcelo é que já teria 17 votos “que não mudam de jeito nenhum”. Como são 36 deputados estaduais, o candidato Adriano Galdino (PSB), pelas contas de Renato, só teria 19 ao invés dos 21 que assinaram uma lista de apoio ao seu nome.

O programa ‘Rede Debate’ desta segunda foi apresentado pelos jornalistas Hermes de Luna, Lena Guimarães e José Vieira Neto.

O deputado do PSC disse que a oposição surpreenderá a base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) no próximo domingo, dia da posse dos parlamentares e da eleição da nova mesa diretora. “Ricardo Marcelo vem trabalhando e deve ter de três a quatro votos de diferença sobre seu concorrente”, confia Gadelha.

Segundo Renato Gadelha, que é eleitor declarado de Ricardo Marcelo, a oposição continuará com maioria dentro do plenário da Assembleia Legislativa e os deputados não permitirão a antecipação da eleição da mesa diretora para o segundo biênio, como pretendem os aliados de Galdino. “A eleição casada é uma excrescência”, disparou.

Gadelha disse que não pretende disputar cargo na mesa-diretora da ALPB neste primeiro biênio. Argumentou que o bloco que ele integra e é formado pelos quatro deputados do PSDB – Camila Toscano, Dinaldinho, Tovar Correia e Bruno Cunha Lima – e pelo deputado Manoel Ludgério (PSDB) fará uma indicação de consenso para a chapa. O mais cotado desse bloco é o Ludgério, o único que não é de primeiro mandato.

 No próximo domingo,  a RCTV fará a cobertura completa, e ao vivo, da posse dos 36 deputados estaduais e a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. E também ao vivo, de Brasília (DF), o canal por assinatura do Sistema Correio estará com a cobertura da posse da bancada federal paraibana no Congresso, assim como a eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado Federal.

A partir das 9h tem início o programa ‘Rede Debate Especial’ trazendo todas as informações não só da solenidade que marca início da nova legislatura, mas da disputa pela presidência da ALPB.

Nos estúdios da RCTV ancorando a equipe estarão os jornalistas José Vieira Neto, Lena Guimarães e Arquimedes de Castro. Na Assembleia Legislativa estarão Hermes de Luna e Jonas Batista. Eles farão comentário, entrevistas e contarão em tempo real tudo que se passa dentro e fora do plenário Deputado José Mariz.

A cobertura em Brasília ficará por conta do jornalista Edinho Magalhães, correspondente do Sistema Correio, que terá participações ao vivo durante do ‘Rede Debate Especial’.  Os internautas e telespectadores poderão interagir usando a hashtag #rctvnaposse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas