“Game of Thrones” pessoense

6
0
COMPARTILHE

Nessa “Game os Thrones” pessoense, quem vai sair ganhando é o pessoense. Abriu-se a temporada de sugestões de obras – sejam estas necessárias, paradas ou em andamento. Aproveitem o bate-rebate de ontem para encher as redes sociais dos políticos – e eu não falo só de João Pessoa, mas a sugestão é válida para todo o Estado – de mensagens e cobranças.

Infelizmente, essas ‘guerrinhas’ quase particulares acontecem sempre em anos eleitorais, mas vejamos pelo lado bom: na Capital, temos dois fiscais de obra, agora, em ação: o governador Ricardo Coutinho e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Eu fico lembrando do tempo que Cartaxo, vereador, era líder do Governo de Ricardo na PMJP. As voltas que o mundo dá. Aliás, em um passado não muito distante, Cartaxo, só que o Lucélio, andou pelo Estado fazendo campanha ao lado de Ricardo Coutinho.

Esta é a política onde os aliados de ontem são os adversários de hoje e, ao final das contas, cada um tem sua participação, por exemplo, na obra que foi o estopim da guerra: a Estação Ciência Cabo Branco. Foi construída na gestão de Ricardo, sob a guarda de Luciano Agra, que rompeu com o socialista, e se juntou ao atual prefeito. Então, se for para falar da obra, cada um tem sua fatia no bolo.

Então, caro eleitor, se esse é o único momento que se ganha “afagos”, aproveite, porque depois de passada a euforia das eleições, na maioria das vezes sobram mais tapas do que beijos.

Dobradinha

O PDT parece querer estender a dobradinha com o PSB, iniciada nas eleições estaduais em 2014, para as eleições de outubro. A vice-governadora Lígia Feliciano disse que a legenda possui bons nomes a serem indicados para compor a chapa da pré-candidata Cida Ramos, em João Pessoa. E vai indicar.

Alfinetada 1

O governador Ricardo Coutinho usou o Twitter para alfinetar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Política à parte, como frequentadora da Estação Ciência, não posso deixar de concordar com o socialista.

Alfinetada 2

“Esse é o acesso à Estação Ciência, Cultura e Artes, obra de Niemeyer, da minha gestão na PMJP. Parece cratera lunar”, escreveu Ricardo.

Abandono

E complementou: “A Estação Ciência se transformou no principal equipamento turístico de JP, com mais de 1 milhão de visitantes/ano. Não posso, enquanto gestor público, observar um abandono desses”.

A obra

A obra de pavimentação da Avenida Luzinete Formiga de Lucena, no bairro do Altiplano, foi anunciada em dezembro de 2015 pela Prefeitura da Capital.

A resposta

O secretário de Planejamento da Capital, Zennedy Bezerra, disse que Ricardo Coutinho estava querendo criar um fato político e que a obra está, sim, sendo realizada e desafiou que se fosse ao local para ver. Disse que a PMJP aguardava autorização do IPHAN. “A obra será entregue em junho”, garantiu.

Palestra 1

Os advogados Gustavo Rabay e Romulo Palitot, serão palestrantes da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o Papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, hoje e amanhã no Centro Cultural do TCE/PB.

Palestra 2

Na abertura, palestra do procurador Júlio Marcelo de Oliveira, que fez as denúncias que resultaram na reprovação das contas de Dilma no TCU.

Sistema…

O TJPB ultrapassou o número de julgamento de 2 mil ações com o Processo Judicial eletrônico (PJe). O feito foi alcançado durante a sessão do Pleno, que julgou 27 dos 51 processos na pauta.

…eletrônico

Até então, o Tribunal já tinha julgado 1.977 ações nesse sistema, alcançando assim, com a votação exatos 2.003 processos no PJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas