‘Gatos’ de luz deixam contas 5% mais caras na PB e Energisa começa campanha

51
0
COMPARTILHE

O combate ao furto de energia elétrica, conhecido como gato, vai ser intensificado pela Energisa, que lançou, nessa terça-feira (17), uma campanha chamada de ‘Você sabe o que é certo. Errado é fazer gato’, que busca incentivar a população a denunciar o crime.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Queremos que toda a população entenda a necessidade e a importância de denunciar quem faz gato, pois quem pratica esse crime está lesando toda a sociedade. Por isso, investimos nessa campanha e mostrar ao cidadão o quão importante ele é no combate dessa prática”, afirmou o diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, André Theobald.

Segundo a Energisa, a Paraíba registra desvios de 160 Gigawhatt-hora (GWh) de energia, que seriam suficientes para abastecer 111 mil residências por mês, além de R$ 19 milhões que deixam de ser recolhidos pelo Estado em forma de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ainda segundo a Energisa, se todos os gatos fossem extintos hoje, no Estado da Paraíba, a conta de energia elétrica poderia ficar até 5% mais barata.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas