Godstock encerra 6ª edição neste fim de semana em JP; confira programação

15
0
COMPARTILHE

A 6ª edição do movimento Godstock será encerrada neste fim de semana com uma série de ações focadas em ecologia, cidadania, solidariedade e de promoção da família na Paraíba. Um dos destaques será o programa ‘Praia Limpa’, que contará com mais de mil voluntários que farão neste sábado (26) a coleta de resíduos e serviço de evangelização em 20 praias do litoral paraibano, uma extensão de 70 quilômetros (de Cabedelo à Acau).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A ‘onda de amor’, no último fim de semana do Godstock, inclui ainda ações de cidadania e de solidariedade. Voluntários vão promover a reestruturação completa da ‘Fábrica de Bonecas’ para as apenadas do presídio feminino Júlio Maranhão, em João Pessoa, aumentando a capacidade de produção de bonecas e de trabalhadoras na fábrica, gerando assim ressocialização e qualificação das apenadas. Essa ação será celebrada pela Fundação Cidade Viva em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP).

O sábado ficará mais colorido para crianças. Um grupo de arquitetos e artistas vai realizar a revitalização da Pediatria do HU da UFPB para tornar o lugar mais alegre para crianças. Outra ação de solidariedade para as crianças será no Hospital Infantil Arlinda Marques. Elas serão visitadas pelo ministério ‘Sorriso Aberto’, um grupo que se veste de palhaço para levar mensagens de amor. A onda ainda se propaga em outros espaços da UFPB. Dezenas de voluntários realizam revitalização e limpeza de espaços no campus João Pessoa.

Conferência para casais – A valorização e fortalecimento da família estão também no centro das ações do Godstock com a realização da Conferência para casais ‘S2’, que será realizada no Centro de Convenções Cidade Viva, neste sábado, às 18h, com inscrição gratuita, mas que necessita se inscrever no hotsite (www.cidadeviva/godstock). A palestra será do diretor da editora Mundo Cristão e escritor Maurício Zágari, enquanto no campus da Cidade Viva do município de Sapé, no Brejo paraibano, promove um casamento coletivo, às 19h, com dezenas de casais. Já na tarde sábado o abrigo de idosos da Associação Promocional do Ancião Doutor João Meira de Menezes (Aspan), localizada no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, recebe o calor humano do ministério ‘Feliz Idade’.

Loja na rua – Uma das ações de cidadania mais inovadoras do Godstock 2016 acontece na manhã deste domingo (27), no Ponto de Cem Réis, na capital paraibana. É a ‘Loja na Rua’, que será montada para vestir com dignidade as pessoas que vivem nas ruas e em abrigos. Cada uma dessas pessoas vai receber um ticket para escolher três peças de roupas de qualidade. Os tickets de vale troca serão distribuídos no dia anterior para desabrigados e àquelas que moram em abrigos. A ação terá ainda o serviço de consultores de moda, que orientarão os moradores na escolha, além dos serviços de bandinha de músicas e lanche.

Encerramento – O Godstock será encerrado no domingo (4) com a última mensagem da série ‘Herdeiros do Reino – Quem são e onde vivem’ em todos os campi da Cidade Viva (Aeroclube, Valentina Figueiredo, Campina Grande e Sapé). Somente no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, haverá cinco cultos (8h; 10h; 16h; 18h e 20h).

Novos parceiros – O movimento Godstock, que integra desde o ano passado o calendário oficial de eventos de João Pessoa, realizou este ano mais de 50 ações de cidadania, arte, cultura e de evangelismo a serviço da população. O movimento idealizado pela Cidade Viva ganhou ampliação nas ações este ano com a participação de novos parceiros. Oito igrejas da Grande João Pessoa e cinco de outras três cidades do país: Recife (PE), Natal (RN) e de Campo Grande (MS) integram o movimento. Participam ainda do Godstock 2016 os três núcleos da Cidade Viva, localizadas nas cidades de Campina Grande; Sapé e no bairro de Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa. Mais de quatro mil voluntários participaram na Paraíba das ações do Godstock 2016.

O que é Godstock – O movimento Godstock, idealizado pela Cidade Viva em 2011, é uma onda ou um movimento de amor prático em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas