Governador abre 4ª edição da Caravana do Coração, em João Pessoa

5
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho participou, neste domingo (3), no Conselho Regional de Medicina, em João Pessoa, da solenidade que marcou o início da 4ª edição da Caravana do Coração, que realiza um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias. A ação é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, criada em 2011 pelo governo do Estado, e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Durante a solenidade, Ricardo fez a entrega de um veículo com gerador próprio e equipamentos para ser utilizados na Caravana do Coração.

O governador agradeceu a dedicação e empenho de todos que compõem a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba. “Já estamos no quinto ano da nossa Rede e nesse período tivemos mais de 500 cirurgias realizadas. Isso representa vidas salvas. Agradeço a todos que se engajaram nessa ação e sinto orgulho por fazer parte desse programa que se tornou essencial para a Paraíba. Agregamos este ano a assistência a microcefalia e temos o apoio da Cruz Vermelha, o que mostra que estamos evoluindo e que a caravana vai continuar a crescer”, disse.

A secretária de Saúde, Roberta Abath, destacou que a quarta edição da Caravana do Coração possui um formato mais amplo de atendimento. “Teremos um acolhimento integral a crianças e gestantes no tocante à cardiologia e microcefalia, como também no âmbito da saúde geral, como atendimento bucal, nutrição e toda promoção à saúde estão incluídas na Caravana. Contamos com o apoio de outros quatro países e os feitos serão transmitidos para um simpósio que ocorrerá no Japão”, frisou.

A Caravana deste ano pretende abranger cerca de 1.300 pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos, tendo em vista que cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes em diversas especialidades: cardiologia, odontologia, neurologia, ultrassonografia, ecocardiografia, clínica médica, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e arte-educação.

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos: Monteiro (4), Princesa (5), Itaporanga (6), Cajazeiras (7), Sousa (8), Catolé do Rocha (9), Pombal (10), Patos (11), Picuí (12), Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas