Governador ironiza ato de pol?ticos contra governo Dilma

COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a falar nesta segunda-feira (17) sobre os protestos realizados por todo o país, inclusive em João Pessoa e Campina Grande, contra o governado da presidente Dilma. O socialista defendeu o direito das pessoas se manifestarem, mas ironizou políticos que aderiram à manifestação.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Vejo muita figurinha coroada, falando contra a corrupção, mas tendo os dois pés presos na lama”, disparou. A declaração mesmo sem ter nomes citados foi direcionada ao senador Cássio Cunha Lima, que apesar de ser a favor do protesto, não esteve no ato público. “Era muita coragem estar num ato daquele”, disse o governador.

O governador é aliado ao governo federal, mas reconheceu que a gestão da presidente comete erros. “Todo ato é legitimo, faz parte do processo democrático, o governo errou, e errou muito, meteu os pés pelas mãos, isso é verdade e tem que ser tratado com a sociedade”, disse.

Ele defendeu também que deve ser respeitada a soberania das eleições. “esse governo foi eleito para quatro anos. Que eu saiba, no processo jurídico, você não tem a figura do impeachment por impopularidade, isso não existe. É preciso fazer com que as coisas tenham limites, se alguém acha ruim, na próxima eleição terão outra oportunidade de mudança”, afirmou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas