Governador prorroga por mais 60 dias suspens?o de gastos com festas

10
0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) prorrogou por mais 60 dias a suspensão do uso de dinheiro público no financiamento de festas e eventos culturais. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

No decreto do Poder Executivo, o governador justifica que ainda existe a necessidade de manter a suspensão desses recursos para controlar os gastos públicos e dar maior efetividade às diretrizes para a gestão. Ainda de acordo com o texto, também foi considerado “que permanece a situação fático-econômica do tesouro estadual”.

No dia 19 de maio, o governador baixou o Decreto nº 35.877, suspendendo os gastos com festas e eventos culturais por 60 dias. No dia seguinte, ele reduziu o período de cortes com esses eventos por 40 dias.

De acordo com o decreto, ficam suspensas as despesas públicas para quaisquer beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, confraternizações, festas, enfeites, presentes e outras situações similares, ressalvados os casos relacionados às ações governamentais.

As disposições contidas no decreto não se aplicam aos serviços públicos essenciais das áreas de saúde, segurança e educação, desde que a prática de tais atos esteja condicionada à existência de disponibilidade orçamentária e financeira.

O novo decreto começa ter validade a partir desta sexta-feira (10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas