Governo convocará deputado para secretariado; Buba Germano é primeira opção

10
0
COMPARTILHE

Para permitir a permanência do suplente Raoni Mendes (PDT) na Assembleia Legislativa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve convocar um deputado estadual para sua equipe de auxiliares. O nome mais cotado hoje é do deputado estadual Buba Germano (PSB). A articulação ainda passa pela manutenção do deputado Lindolfo Pires em um cargo de secretário.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Na atual composição, além de Raoni, o outro suplente que está na titularidade do mandato é Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa. Com o retorno de Ricardo Barbosa (PSB), que deixará o cargo de secretário de Articulação do Governo, é preciso remanejar outro deputado para um cargo de primeiro escalão. 

Buba Germano disse que está pronto para a convocação e como aliado do governo do estado aceita ser escalado em qualquer posição. Hervázio confirmou entendimentos para esse remanejamento. “Todos sabem do perfil do governador, que é comedido nesse tipo de assunto. Vamos dialogar sobre isso”, comentou. 

O governo pode aproveitar outro deputado estadual em sua equipe. O nome que surgiu foi o do atual presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), que será sucedido por Gervásio Filho (PSB) a partir de 1º de fevereiro. 

Ricardo Barbosa retornará à Assembleia Legislativa para assumir, na próxima mesa-diretora, o cargo de primeiro secretário. O governador terá que nomear um substituto para Barbosa. A sede da Secretaria de Articulação do Governo é em Brasília (DF). 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas