Governo do Estado realiza a 4? Confer?ncia Estadual de Pol?ticas para Mulheres, em JP

23
0
COMPARTILHE

Com o tema ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27), no Espaço Cultural, em João Pessoa. A vice-governadora Lígia Feliciano participará da abertura e coordenará a mesa redonda dos quatro eixos temáticos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Mais de 400 delegadas eleitas nas conferências municipais participarão da abertura, nesta quinta-feira, às 14h, que será marcada pela entrega do título de Cidadã Paraibana, concedido pela Assembleia Legislativa, à secretária especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Meneccuci. A propositura é da deputada Estela Bezerra.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o objetivo da conferência, além de analisar a ação dos movimentos de mulheres e feminista e a política pública para as mulheres no âmbito estadual, é também discutir a criação de um Sistema Nacional de Políticas para Mulheres, incluindo o financiamento das políticas, como ocorre com as áreas de saúde e educação, e aprofundar a discussão sobre o sistema político com a participação das mulheres e a igualdade.

Pela primeira vez na história das conferências de mulheres, foi incorporada a participação de mulheres trans (pessoa que possui identidade de gênero feminina, diferente do sexo masculino com que nasceu). Também foram incentivadas a participar mulheres negras, rurais, quilombolas, de diferentes gerações, assim como mulheres com deficiência, para garantir a diferença e a pluralidade na delegação paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas