Governo lança campanha contra cultura do estupro na próxima quarta

24
0
COMPARTILHE

O Governo do Estado lança a partir da próxima quarta-feira (15) uma campanha publicitária contra a cultura do estupro com outdoors espalhados por várias cidades do Estado. A campanha pedagógica é resultado da ação ‘Não é não! Intervenção urbana contra cultura do estupro’ promovida nessa quarta-feira (8), na praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além dos outdoors, o painel produzido por mulheres com frases e arte criativa contra a cultura do estupro será instalado na Funesc, segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. Outros locais, como instituições públicas, hospitais e órgãos do governo, vão receber o painel simbólico para promover um debate contínuo sobre as formas de violência contra mulher e o enfrentamento do estupro.

A cultura do estupro baseia-se no conjunto de crenças e valores que respaldam a violência contra as mulheres e encorajam as agressões sexuais masculinas. Nessa cultura, as mulheres vivem a ameaça constante de serem violentadas de diversas formas. “Afirmamos que o estupro é um crime hediondo e não pode ser tolerado e nem justificado sob hipótese alguma. Defendemos as investigações e celeridade na prisão dos criminosos e o atendimento qualificado, apoiando as vítimas e familiares”, disse.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas