Governo lança edital de seleção para Salão de Humor José Lins do Rego, em JP

12
0
COMPARTILHE

O edital de seleção para o 4º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego será lançado nesta sexta-feira (3) em seu novo formato, possuindo mais uma meta, que é apresentar a produção de escritores e quadrinistas do Nordeste brasileiro, já que o tema será a vida e obra destes. Confira edital e ficha de inscrição.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O período de inscrição vai de 3 de junho a 8 de julho e a divulgação do resultado será feita no dia 15 de julho. Serão selecionadas 200 obras para serem expostas a partir de 12 de agosto, durante a realização da segunda edição do ‘Quadrinhos Intuados’.

Serão premiadas três obras entre as selecionadas, usando-se como critério a excelência técnica e a criatividade. As premiações serão divididas nas categorias ‘Cartum’, ‘Charge, caricatura e ilustração’ e ‘Tira e HQ (uma página)’, devendo receber o valor de R$ 2 mil cada ganhador. O resultado da premiação será divulgado na abertura da exposição.

Todas as obras inscritas deverão ter alguma relação com a vida ou a obra de escritores, cartunistas, chargistas, desenhistas e caricaturistas da região Nordeste do Brasil. As obras que não preencherem este requisito serão desclassificadas. Entre todos os participantes do 4º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, três serão premiados. A abertura do Salão de Humor integrará a programação do 2º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos – Quadrinhos Intuados. As inscrições podem ser enviadas pelo e-mail funesc.quadrinhos@gmail.com.

Artistas profissionais e amadores podem inscrever trabalhos que não tenham sido premiados até a data de encerramento das inscrições. Cada candidato poderá inscrever até três obras de sua autoria, assinadas. A ficha de inscrição deverá ser preenchida corretamente, assinada e digitalizada. Caso a obra seja premiada, a apresentação dos seguintes documentos é imprescindível para o recebimento do prêmio: Cópias RG, CPF, PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência, comprovante de conta bancária: banco, conta e agência, Certidões Negativas de tributos federal, estadual e municipal e declaração atestando não conter vínculo empregatício com o Governo do Estado da Paraíba. As obras inscritas devem ter as seguintes dimensões: 297 x 420 mm (tamanho A3) e resolução de 300 DPI. Trabalhos em tamanhos menores serão desclassificados automaticamente.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas