Governos de SP e federal querem antecipar água do São Francisco na PB; entenda

6
0
COMPARTILHE

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinam, às 11h desta segunda-feira (26), um termo de empréstimo de quatro conjuntos de motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Leia também: Ministério vai acionar empresas para que não haja prejuízos em obras da Transposição

Como foi adiantado nessa quinta (22) pelo Portal Correio, as bombas deverão viabilizar a antecipação da chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco aos estados da Paraíba e de Pernambuco.

Na reta final de conclusão do projeto, o governo federal diz que as obras estão em ritmo avançado adotando todas as medidas possíveis para acelerar a entrega da água à população de cidades como Campina Grande.

O município, que é o segundo maior da Paraíba, com 402 mil habitantes, depende do açude da cidade próxima de Boqueirão. O reservatório chegou nesta sexta-feira (23) aos 4,9% da capacidade e segue rumo ao colapso total.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas