Greve no INSS entra no 15? dia com manifesta??o e tentativa de acordo

0
COMPARTILHE

Um grupo de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveu nesta terça-feira (21) manifestação em frente ao prédio da superintendência do instituto na capital paulista, para reforçar a pauta de reivindicações, no mesmo dia em que ocorre uma reunião para negociar as propostas em Brasília. A greve entrou no décimo quinto dia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Leia também: INSS entra em greve e deixa de atender mais de 7 mil pessoas por dia na Paraíba

Segundo balanço da Federação Nacional dos Servidores, 25 estados participam da paralisação, com 80% de adesão dos trabalhadores. A estimativa do Ministério da Previdência é que 11,4% dos funcionários tenham aderido à greve. No total, 45,7% das agências funcionam com atendimento parcial e 16% estão paradas.

A orientação do INSS aos segurados é que as datas de atendimento sejam remarcadas pela própria agência. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 135. Em nota, o INSS informou que considerará a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento, de modo a evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Em comunicado, o Ministério da Previdência Social informou “que tem baseado a relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para construção de uma solução que contemple o interesse de todos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas